17.5.08

Lost S04E12 - There's No Place Like Home - Parte 1

--> Spoilers, obviamente! <--


Chora, Dotô Xêpa!

Eu estava pensando no que comentar sobre esse episódio quando me dei conta de uma coisa:

NÃO ACONTECEU PITOMBAS NENHUMA NESTE EPISÓDIO!!! :-O

Poucas coisas podemos tirar de lá. Uma é a declaração da Sun sobre "nós estamos em choque SEU PORCO, MENTIROSO, FIADAPU..." (última parte by Marco) que das duas uma: ou alguma coisa terrível aconteceu OU alguma importante revelação foi feita! Será?!?!! Aliás que mentira combinada foi aquela? Com foto e tudo mais de resgate... forjado? Talvez não, já que o pessoal pode ser resgatado pelo cargueiro e acabar numa ilha da indonésia mesmo OU tudo isso ser patrocinado por Mr. Charles Widmore, ao custo de uma boca fechada ou uma azeitona na testa!

Os produtores já tinham dito que no final deste episódio tudo mundo ia se perguntar como os Oceanic Seis seriam resgatados. E com dotô Xêpa no mato, Sayid e sardenta com os outros, Sun e Aaron no barco, Hurley na orquídea. What a FUCK?!?!?!

Enfim, nada mais pra teorizar em cima, só esperar o próximo episódio de DUAS horas que será só em duas semanas!!! Ódio!!! E ainda por cima vão passar uma nova versão da parte 1 com cenas extras! Tão achando que meu tempo dá em árvore?!?! :-P

Lost continua soda, mas cada vez mais angustiante!

Que bom!!! =D

16.5.08

Mágica e Manipulação

Eu sou um fã de mágica e manipulação de cartas (flourishes no inglês). Mas eu gosto das boas mágicas de close-up, aquelas feitas para poucos espectadores que ficam próximos ao mágico. Comecei a me interessar pelo assunto depois de ver alguns programas do David Blaine e até aprendi alguns truques e manipulações. Hoje acho o Blaine mais um megalomaníaco que um mágico, tentando provar não-sei-o-que com seus números de sobrevivência extrema.

Por isso eu adoro a simplicidade. E temos vários mágicos que usam esse simplicidade, como o francês David Stone. Vejam essa número de moeda que ele faz. O vídeo é falado em francês, mas a mágica tem uma linguagem universal.



Embasbacante!

Outra área que me interesso bastante é a de manipulação de cartas. Uma dupla que me deixa de queixo caído são os irmãos Dan and Dave Buck. O baralho parece que faz parte do corpo deles, tamanha a habilidade deles com as cartas.



Se achar mais coisas interessantes sobre o assunto eu coloco aqui! =]

15.5.08

Fenômeno de Vendas

A pisada no tomate do Ronaldo continua rendendo.



Será que ele supera o Capitão Nascimento em matéria de hype?

Comentário Pertinente

Como estou ranzinza e deprimido nos meus posts de hoje!

:-P

Os 15 KBytes de Fama

Seguidamente recebemos e-mails com correntes de [coloque o nome de seu santo favorito aqui] ou "alerta de vírus" ou "atenção para novo golpe" e a maioria são simplesmente mais do mesmo, com histórias repetidas com algumas adaptações para dar credibilidade e conseguir o tão sonhado Foward (Encaminhar) por um spammer.

Mas hoje recebi algo um pouco diferente. Um sujeito daqui de Porto Alegre contando que estava comendo uma massa em um shopping de Porto Alegre, feito por um restaurante famoso, e achou no seu prato nada mais, nada menos que uma barata!

Isso mesmo que você leu: uma barata!

Não era um cabelo ou mosquito que podiam acidentalmente ter caido no prato, ainda mais em um lugar movimentado. Era um inseto grande e particularmente nojeto, habitante de esgotos, que estava nadando (sentido figurado, já que o bicho estava morto) no seu molho de queijo.

O sujeito então conta no e-mail que procurou o gerente do estabelecimento e que este agiu com naturalidade diante da reclamação. Eu acho essa parte forçada e possívelmente inventada, pois acho impossível alguém agir com naturalidade quando um prato do seu restaurante tem uma barata dentro, mas enfim... Ele disse que recebeu uma oferta de outros pratos cortesia, etc.

Então o que fez o sujeito: tirou fotos da barata em seu prato com o celular e mandou um e-mail para seus conhecidos contando o ocorrido. Claro que o tom grotesco do fato fez que com a mensagem ganhasse vários "FW:". Tanto que chegou em mim e eu nem conheço o sujeito.

Mas então eu pergunto: ele agiu de forma correta? Ou ele estava tentando ser mais uma fugaz celebridade da internet?

Minha opinião é que esse tipo de e-mail é criado e enviado mais por vaidade do que por cidadania. Sempre passa aquilo pela cabeça: "o pessoal não vai acreditar se eu passar isso por e-mail pra eles". E a pessoa quer ficar famosa com o fato e não duvido que isso vá parar em sites e até jornal/rádios menos confiáveis e mais sensacionalistas, como já aconteceu muito no passado.

Mas a segunda pergunta é: essa foi uma atitude cidadã?

Obviamente que não! Não estou descartando ou ridicularizando a denúncia, mas passar um e-mail para os "conhecidos" não resolveu problema algum. Talvez as poucas pessoas que leram e viram as fotos nunca vão ao restaurante novamente e até contem para outras pessoas. Mas existem milhares e milhares de outras que nunca lerão nem ficarão sabendo do tal fato, e poderão saborear seu delicioso macarrão com molho de queijo com barata à vontade.

E a terceira pegunta então é: qual seria a atitude correta num caso desse?

Muito simples: denúncia. Você como um cidadão que se depara com uma situação gravísssima dessas deve notificar autoridades competentes sobre o assunto. Como competente eu digo alguém que tenha a condição de verificar o problema e fechar o estabelecimento, caso comprovadas as irregularidades. Nesse caso o orgão seria a vigilância sanitária que poderia averiguar a denúncia e lacrar o tal restaurante, impedindo que muitas outras pessoas desavisadas continuassem a comer porcaria.

É o mal que enfrentamos hoje: o individual X coletivo. Eu tenho que ver o "meu lado" e o resto que se exploda.

Ter os seus 15 KBytes de fama valem mais que tornar a sociedade um lugar melhor.

Um mundo perdido, sem dúvidas... =[

Notas Musicais


Não! Não essas notas! :P

Algumas notícias aleatórias interessantes sobre o mundo da música.

Novos Discos

Alice in Chains: Jerry Cantrell, sua turma e o novo vocalista William DuVall estão em estúdio trabalhando num novo disco que deve sair no final deste ano ou início do ano que vem. Por enquanto, sem mais shows, a não ser em ocasiões especiais, segundo Cantrell. Excelente notícia pois sou fã da banda e embora a voz depressiva e sombria de Stanley seja sentida, eu sou um fã da guitarra furiosa do Cantrell, um riffeiro dos bons. Falta conferir alguma coisa com o novo vocalista.

Dave Matthews Band: a banda está em estúdio com um novo produtor (Rob Cavallo) em substituição ao terrível Mark Batson e o clima é de total descompromisso com datas. Mas a ambição não é pouca: fazer um disco tão bom ou até melhor que o clássico supremo Before These Crowded Streets. Segundo consta o clima está muito bom e a turnê de verão começa agora no final de maio e provavelmente teremos algumas músicas novas testadas pelo público. Como qualquer novo disco da DMB: REINA GRANDE EXPECTATIVA! =]

Mais DVDs a caminho

Van Halen gravando DVD com Diamond Dave: foi o próprio Dave Lee Roth que disse que a banda está filmando os shows a partir de 13 de maio para lançar um futuro DVD. YEY!!! BD

Novo DVD do Rush em breve: eles já lançaram o disco Snakes and Arrows Live e a produção de um DVD do show está em andamento. A previsão é de que o DVD seja lançado no último trimestre do ano.

Dream Theather: Portnoy disse que ele está trabalhando no novo DVD do grupo e comentou que como os últimos lançados foram de shows completos, que estava na hora de fazer algo estilo documentário, como o Five Years in a Livetime. Diria que a idéia é muito interessante!

Se surgir mais alguma coisa eu aviso.

D'oh!

Fiquei surpreso e grato de saber que a Globo incluiu os Simpsons novamente na sua grade de programação. Mas isso só durou até eu descobrir aonde e quando estava passando: nas manhãs da "TV Globinho"!



Quem é a mula que faz esse tipo de escolha? Ainda vivemos num país que pensa, ou pior, numa mídia que pensa que "desenho é coisa de criança". Ora bola, eu adoro os Simpson, justamente pelo humor sarcástico que prega, mas é um desenho de temática puramente adulta! Só que foi inserido num programa matinal voltado para o público infanto-juvenil, que ou não vai entender as piadas ou criar um julgamento distorcido da realidade com base no que vê no desenho.

É claro que eu não culpo os desenhos por "influenciarem as crianças para o mal". Isso só acontece se tivermos pais ausentes que não sabem direcionar o que seus filhos vêem. Mas eu como pai tenho um certo nível de confiança que a TV não coloque desenhos adultos em programas infantis. Qual será o próximo, South Park?

Enfim, eu espero que pelo menos haja uma seleção criteriosa de episódios que vão ao ar nesse horário. Esses dias eu vi um episódio em que o Homer pegou dinheiro emprestado com a Máfia para fazer uma "aposta certa", perdeu e não tinha como pagar a dívida. A maneira de pagamento que os mafiosos encontraram foi que Homer permitisse que fosse gravado um filme pornográfico em sua casa.

Eu acho que as crianças iriam adorar esse episódio com um tema tão lúdico e inociente!

Assunto Sério

Eu enfrento até uma certa hostilidade quando encaro o caso da menina Isabella com certa distância e indiferença. O crime, claro, é chocante, mas a exposição "deste" caso somente quando várias outras atrocidades acontecem diariamente no país é que me deixa indignado. Por isso comemoro quando escrevem um artigo sensato.

Sorriso de Isabella assombra o Brasil, diz 'Le Monde'

Da BBC Brasil

O sorriso de Isabella assombra o Brasil, diz uma crônica publicada na tarde de quarta-feira no site do jornal francês Le Monde. O texto, assinado pelo jornalista Jean-Pierre Langellier, diz que há várias semanas o Brasil parece "assombrado pelo sorriso de Isabella, assim como ficou a Inglaterra há um ano pelo sorriso da pequena Madeleine McCann, que desapareceu em Portugal e até hoje não foi localizada".

"O anúncio do infanticídio provocou uma verdadeira comoção social em um país que bate os recordes de violência com 50 mil homicídios por ano", diz o diário francês.

A crônica busca explicar as razões pelas quais a história suscita tanta emoção do público e afirma que a principal delas está no fato de seus protagonistas "pertencerem a uma família de classe média, com a qual inúmeros brasileiros podem facilmente se identificar".

"(O interesse do público) É também em parte pelo fato do casal, que nega envolvimento na morte da menina, ter conseguido ficar solto durante várias semanas até ser preso no dia 8 de maio e ter concordado em dar uma longa entrevista a um programa de televisão de grande audiência".

Fermento

E é na mídia, afirma a crônica, que reside "o fermento para excitação popular". "Os meios de comunicação alimentaram um clima de frenesi em torno do assunto. Para sua cobertura, a Rede Globo, maior do País, mobilizou em permanência 15 equipes de repórteres e cinegrafistas, três veículos de transmissão ao vivo e um helicóptero."

"O próprio presidente Lula ficou um pouco preocupado com tamanha atenção da mídia, a seus olhos, excessivos. Ao pedir prudência, Lula pediu que o casal não seja declarado culpado antes de ser julgado."

Jean-Pierre Langellier cita dados do Ministério da Saúde, segundo os quais a cada dez minutos uma criança com menos de 14 anos é assassinada no Brasil. Parte dessas mortes acontece dentro do contexto familiar, dizem as estatísticas.

"O caso Isabella dá aos brasileiros a ocasião de refletir sobre as causas dessa violência e aos meios de reduzi-la."

Especialistas ouvidos por Langellier afirmaram que além de seus principais motivos, como pobreza e dilaceramento familiar, "a violência dentro das casas faz parte da cultura brasileira".

"O castigo corporal continua, para muitos pais, um método pedagógico eficaz e legítimo. A duração da escravidão no Brasil - de mais de três séculos - e o caráter tardio de sua abolição (1888) desempenham também um papel na permanência dessa prática."


Achei muito interessante especialmente quando fala que a imprensa é o fermento para a excitação popular. E a pergunta que fica é:

Esse caso foi popular porque o público assim o fez ou a imprensa que assim o destacou?

14.5.08

Uma invenção que faz a diferença!

O ser humano tem a incrível capacidade de inventar. E, claro, evoluir suas invenções para que elas tornem nossa vida mais fácil e confortável. Tudo bem que muitas destas invenções são completamente inúteis - como desodorizador para banheiro ou relógios digitais - mas outras realmente fazem a diferença.

Então lhes apresento uma das grandes invenções de nossa era:

O tubo plástico de creme dental!

Se você é da geração internet (no jabá please) saiba que antigamente :P os tubos de pasta de dente eram de alumínio, como estes:


Eca!

Esse produto infame era fruto da discórdia de muitos casais, já que para o bom aproveitamento do produto era necessário um uso "organizado" sempre apertando a ponta e gradativamente pressionando a medida que o creme ia sendo consumido. Assim faziam as mulheres.

Mas os homens com seus genes trogloditas SEMPRE apertavam o dito-cujo no meio, arruinando qualquer plano de bom uso do Kolynos e similares. A briga estava feita e era comum nas audiências de divórcios litigiosos a frase: "...e ainda por cima, sempre apertava a pasta de dente no meio e não na ponta!". Se fosse uma juíza ela dava ganho de causa instantenamente para a mulher, já que isso é imperdoável para qualquer uma delas.

Enfim, o mundo evoluiu e as pastas de dente também. Hoje sinto o maior prazer e pegar o tubo de creme dental e apertar com força no meio para logo após reajustar seu formato para todo-o-conteudo-na-ponta e sigo em frente com minha vida, sem ter esse item de estresse na minha lista. Eu e minha esposa podemos nos concentrar em assuntos mais importantes como a tampa da privada levantada ou o duelo novela X discovery channel (não, eu não assisto futebol)!

Acreditem, essa invenção salvou milhões e milhões de casamentos ao redor do globo.

O amor é lindo!!!! =]

Convergência = Síndrome do Pato?


Eu ouço falar em convergência desde a época dos falecidos Palm Tops/PDAs, quando já especulavam sobre um aparelinho mágico que faria tudo: computador, celular, fotos, música, filmes, TV, internet, e-mail, cafezinho, cafuné e cortar a unha do dedão do pé. O tudo-em-um era o futuro dos aparelhos móveis.

Pois o futuro chegou e temos máquinas incríveis que fazem quase tudo (o cafuné ainda é uma feature muito avançada para a nossa época).

Mas a pergunta é: isso realmente funciona como deveria? O N95 é o nosso Personal All in One Fazedor Tabajara? Até que ponto esse tipo de tecnologia é válida.

Um exemplo mais claro. Eu fiquei particularmente empolgado com o sugimento dos primeiros MP3 players, pois fita K7 já era há séculos, Discman com CD só pra ti ouvir sentado, e um CD (de música) por vez. Com o MP3 era possível ter aparelhos minúsculos que carregam 100, 200, 1000, 10000 músicas e são extremamente portáteis, sem problemas de pular, etc. O paraíso.

Mas MP3 é uma abreviatura de MPEG-1 Audio Layer 3, ou seja, a versão 3 de um formato de audio chamado MPEG-1. Mas logo veio o formato MP4 que suportava vídeo e com isso aparelhos de MP4. Mas o rótulo MP serviu para designar quantas features o aparelho tem. Algo como:

MP3 - Música
MP4 - Vídeo
MP5 - Camera
MP6 - TV
MP7 - Celular

Quem sabe um dia temos o MP30, que vai ter o cafuné! :P


N95 caseiro, o MP7 Roots!

Mas a verdade é que a maioria do que temos no mercado
cumpre mal e porcamente as suas 899898390483 features. Algo que eu chamo de Síndrome do Pato.

Ops, pato errado! (Devidamente resgistrada no Cadastro de Piadas Infames, protocolo 983648)


Agora sim!

O pato é uma criatura estranha e infeliz. Ele tem habilidades que poucos outros seres vivos têm. Ele sabe voar, nadar e andar!!!

Mas nenhum desses ele faz bem! :-(

Somos inundados por produtos de origem mais do que duvidosa que promete mundos-e-fundos, mas que entrega qualidade medíocre.

Eu adotei como estilo usar ferramentas espefícas para cada caso. Eu uso um celular para telefonar, uma camera digital para tirar fotos, um MP3/MP4 player para música e vídeos on-the-go e assim por diante. Dessa forma eu posso estar gastando mais comprando mais produtos, mas tenho a certeza de contar com uma qualidade melhor para cada um.

E você, o que acha?

Filosofia de Toilette

Vem aí alguns posts filosóficos.



Então, azar o seu!!! :P

Sinais

Reino Unido abre arquivos secretos sobre Ovnis

Ministério da Defesa afirma que "há coisas estranhas que rondam pelo céus da Grã-Bretanha".


Eu diria que "coisas estranhas" são os desenhos do tal arquivo:







Meu filho de 4 anos se sairia bem melhor nessas "descrições"... :-P

P.S. Obrigado Terra, por fazer meu dia mais divertido! =]

13.5.08

Gisele Winehouse



Gisele Itié se perfazendo de Amy Winehouse em um ensaio para a revista Trip.

Eu, hein! O_O

12.5.08

E lá vamos nós...


Coverdale comenta sobre provável tour com o Led Zeppelin

O “Supergrupo” LED ZEPPELIN está planejando uma turnê mundial depois de seu triunfante concerto de reunião.

A banda, com mais de 300 milhões de álbuns vendidos pelo mundo, está pronta para fazer rock ‘n’ roll em seu 40º aniversário neste ano. E, assim como os ROLLING STONES, eles poderão arrecadar dez milhões de libras cada um.

Fãs estão implorando para que a banda faça uma turnê após seu bem sucedido show no 02 Arena de Londres em dezembro, com Jason Bonham na bateria no lugar de seu pai.

O vocalista Robert Plant, 59 anos de idade, era contrário à idéia mas tem sido convencido pelos seus companheiros de banda Jimmy Page, 64 anos, e John Paul Jones, 62.

Amigo de longa data, David Coverdale, líder do WHITESNAKE, falou que a turnê é "muito provável" e que está contando em ser a banda de abertura.

Nas palavras de David: "Eu estou esperando a ligação de Jimmy a qualquer momento, perguntando se o WHITESNAKE poderá ajudá-los numa turnê mundial. Se eu estou o barco? Certamente. Isto vale bilhões!"

“Ao contrário da enésima turnê dos ROLLING STONES, a turnê do LED ZEPPELIN será inacreditável”. Uma fonte acrescentou: "há alguns meses isto seria impensável pois Robert era contra a idéia. Mas agora tudo parece estar acertado, e deverá acontecer no final deste ano ou início de 2009".


Será que agora vai? Sei lá, acho que mesmo que eles voltássem seria muito difícil que passem pelo Brasil. Mas enfim, fica a torcida.

Freud Explica

Você conhece o site dos Irmãos Brain? Não?! Mas deveria!

Id, Ego e Superego são irmãos de personalidade forte que vivem aprontando. Na verdade quem apronta é só o Id, os outros dois é que sofrem. Tipo aí embaixo:



Acesse já: http://www.irmaosbrain.com

P.S. Quer entender mais de Id, Ego e Superego clique aqui.

Lost - S04E11 - Cabin Fever

---> Com spoilers enlouquecedores para quem não viu o episódio <---


- Porra, esse Loxxxt tem umas coisas caóticas, puta que pariu.
- Eu já não tô entendendo merrrda nenhuma, caralho!


Bah! Que episódio!

Cabin fever foi frenético, tenso e intrigante. Frenético por que tivemos Locke, Hurley e o zoiúdo atrás da cabana, o clima tenso pra baralho no cargueiro, uma rápida aparição do pessoal da praia e o caótico flashback (beeeeem back) do Locke. Mas uma coisa de cada vez.

No cargueiro o bicho tá pegando. O Keamy (assassino com cara de bebezão... mas, hein?) ficou putinho que não conseguiu pegar o Ben que agora quer detonar com tudo de vez. Pelo jeito o cara quer exterminar com todo mundo na ilha... e mais um pouco! o_O
Ficou claro também a divisão do pessoal também. Enquanto o Keamy quer chegar matando o capitão quis dar um "deixa disso" e sifu! O Saiyd fugindo de bote (aliás, o cara saiu pela frente do navio, como é que ninguém viu? :-P) deu a idéia de que o pessoal possa ser resgatado de bote. Mas tem que ser rápido antes que o Locke... bem vocês sabem!

Na floresta o Locke teve o tal sonho premonitório doido. Será que os mortos podem viajar no tempo (por isso o nariz sangrando do Goodspeed) e por isso as aparições? Tá certo que foi um sonho, mas acho que aquele sangramento quer dizer alguma coisa sim! Afinal os produtores disseram que receberam várias perguntas de "Claire está morta?" e eles responderam de forma caótica denovo: "Na verdade a pergunta certa seria: o que é estar morto?". Ah, vá! A Claire e o Christian na cabana são peças chaves do quebra-cabeça, mas não faço a mínima idéia do que significam! :-P

E o intrigante flashback do Locke? Ele realmente era um predestinado? Um líder, um cientista, A REENCARNAÇÂO DO BUDA??? Não sei, mas o Abbadon dizendo que ele deve fazer um walkabout pelo outback australiano, dá uma pista que o pessoal foi mandado para lá de propósito! E pelo Widmore!!! Caótico, Hermes!!!

Mas nada é tão caótico quanto a última frase do episódio, proferida por Locke: "temos que mover a ilha!!!" MAS, HEIN ao cubo?!?!?!?!? Será que a ilha se move como a sbórina do Kraunus e Pletskaia ou ela viaja pelo tempo e espaço? Acho que é mais provável a segunda hipótese, mas pera lá... TODA a ilha?

Que venha esse spisódio final, que não vai explicar nada eu sei, mas mesmo assim, EU GOSTCHO!!!


"Fazer o quê?!?!?!?!?!"


Lost é soda!!!