16.5.08

Mágica e Manipulação

Eu sou um fã de mágica e manipulação de cartas (flourishes no inglês). Mas eu gosto das boas mágicas de close-up, aquelas feitas para poucos espectadores que ficam próximos ao mágico. Comecei a me interessar pelo assunto depois de ver alguns programas do David Blaine e até aprendi alguns truques e manipulações. Hoje acho o Blaine mais um megalomaníaco que um mágico, tentando provar não-sei-o-que com seus números de sobrevivência extrema.

Por isso eu adoro a simplicidade. E temos vários mágicos que usam esse simplicidade, como o francês David Stone. Vejam essa número de moeda que ele faz. O vídeo é falado em francês, mas a mágica tem uma linguagem universal.



Embasbacante!

Outra área que me interesso bastante é a de manipulação de cartas. Uma dupla que me deixa de queixo caído são os irmãos Dan and Dave Buck. O baralho parece que faz parte do corpo deles, tamanha a habilidade deles com as cartas.



Se achar mais coisas interessantes sobre o assunto eu coloco aqui! =]

Nenhum comentário: