16.6.08

Um muro que mudou minha vida


Eu já ouvi muitos discos minha vida à fora. E muitos destes eu ouvi repetidamente por semanas, meses e até anos. Mas não tenho nenhuma dúvida que o disco que mais ouvi até hoje foi The Wall do Pink Floyd. E foi também com esse disco que comecei a gostar de rock, de me interessar profundamente pelas letras de músicas, de aprender inglês, de entender conceitos por trás de discos, de refletir sobre a vida, sociedade e tudo mais.

Deu pra ter uma idéia de como esse disco foi importante pra mim, não é?

The Wall sem dúvida ajudou a formar o meu caráter, pra valer. Por ser uma obra tão complexa e rica ela permite que escutemos repetidas vezes e sempre encontremos algo novo, um quebra-cabeça que não tem fim, sempre com uma nova peça para encaixar.

Explicar tudo o que está por trás da obra eu acredito que nem mesmo Roger Waters consiga, mas achei um artigo que chega bem perto.

The Wall - Uma Obra de Arte Conceitual

Vale a pena ganhar um tempo lendo o texto. Apesar de não concordar com 100% do que diz o autor, ele faz um belo apanhado geral e resumido de todo esse grande conceito, além de ajudar a entender o filme de Alan Parker, que sempre escuto "Odiei aquele fime! Não tem pé nem cabeça!".

Seja como for, esse fica sempre guardado no coração.

Nenhum comentário: