6.6.08

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!

Na empresa que eu trabalho estão com uma iniciativa ecologicamente correta que achei bastante interessante: substituir os copos plásticos descartáveis para se beber água ou café por canecas de porcelana. Assim ao mesmo tempo que poupamos com a compra destes copos ainda fazemos menos lixo, poupando o meio-ambiente.

Eu já tenho uma caneca em minha mesa e ontem fui todo orgulhoso ser um cidadão ecologicamente correto tomar café.


Depois de tomar me dei conta de uma coisa: depois de usar é preciso lavar a xícara! Eu fiz isso rapidamente com um pouco de água e detergente. Mas se começo a pensar que 300 pessoas farão isso diariamente fiquei pensando: vamos gastar água bagarai! Além de detergente e esponja.

Ou seja, não tem escapatória. Poupamos a natureza com menos lixo, mas consumimos mais outro recurso natural.

Ainda acho a alternativa muito vale, principalmente pela conscientização, mas mesmo assim você fica pensando que preservar não é uma tarefa das mais fáceis.

Nenhum comentário: