5.6.08

Lost S04E12-13 - There's no Place Like Home Pts 2 &3

Com spoilers...

Todo mundo já falou. Uns se desmancharam em elogios (até disseram que botaram ovo! Menos, menos...) outros criticaram, pois não teve reviravolta como no final da terceira, bla, bla, blá...

Eu só posso dizer: AZAR! EU GOSTEI! E muito!

Pra mim foi um dos melhores finais de temporada de todos até e realmente marca o fim de uma era na série. A peleia agora é fora da ilha e esse deve ser o enredo básico da quinta temporada: reunir todo mundo (não só os Oceanic Six como dizem por aí, mas também o Walt e o Locke) para voltar para a ilha.

Eu achei a história toda muito bem costurada, e esses episódios deram mais respostas ao invés de simplesmente nos deixar mais confusos. Várias coisas fazem mais sentido agora, sem dúvida.

Locke realmente é um escolhido e acho que a vida dele ser tão miserável fora da ilha é o fato de que ele não pertence a este lugar. O lugar dele é na ilha. Mas todos naquele avião tinham uma missão a cumprir, mas quando sairam deixaram essa missão incompleta e "várias coisas ruins aconteceram".

A cena do desaparecimento da ilha foi soda! E aquela olhada que o Ben dá pra cima antes de girar a catraca da movimentação deixam a certeza que é algo grandioso e místico.



Força Ben!

Acho que não tenho muito mais que comentar, já que tudo foi falado por aí. Agora é ficar no aguardo de Janeiro/Fevereiro de 2009 quando estréia a quinta e PENULTIMA temporada de Lost. Pelo menos tem Heroes e Dexter em setembro pra aplacar um pouco a ansiedade.

Nenhum comentário: