26.5.08

Requentado não!


Este é um post regional, ou seja, para quem mora no Rio Grande do Sul.

Semana passada fiquei surpreso e satisfeito de saber que a Pop Rock mudou o horário do programa Cafezinho das 17 para as 18. Por dois motivos: 1 - eu posso ouvir na ida do trabalho para casa; 2 - fazem frente ao RIDICULO pretinho básico (eca!) que é apresentado no mesmo horário na rádio Atlantida.

Fiquei de certa forma chocado com o racha que aconteceu na Pop Rock com a saída de Alexandre Fetter, Cagê e Maurício Amaral que foram para a Atlântida. Grande parte do cafezinho tinha ido junto com essa mudança e o Sr. Fetter foi incumbido de transformar a decadente Atlântida numa cópia descarada e acéfala da Pop Rock. E essa cópia chegou ao ponto de criar um programa que teria o mesmo formato do Cafezinho chamado "pretinho básico" (eca2!).

Esse meu choque foi depois recompensado com uma outra grata surpresa: a renovação do Cafezinho deu um frescor (ui!) ao programa tornando-o ainda mais interessante de ouvir.

A verdade é que o antigo Cafezinho, em que o Sr. Fetter era âncora (cof! cof!) estava transformando-se num chato desfile de piadinhas para massagear seu ego frustrado de comediante. Aliás, "veia cômica" (cof! cof!) que obviamente foi adquirida (e devidamente copiada, ohóó) nos tempos do Programa X com o humorista (esse sim) Skova. Além dos personagens copiados, fúteis e co0nstrangedores "criados" (cof! cof!) pelo Sr. Fetter ele ainda dava vida a eles através daquelas piadas que recebemos por e-mail todos os dias. Como diria o Judão, essa história estava preenchendo a bolsa escrotal, pois estavam até lançando CDs e livros de piadas. O cara queria ser o novo Costinha mesmo. :P

Com o racha ele pôde ficar à vontade para criar seu programinha acéfalo em que a falta de conteúdo é tanta que eles têm de recorrer a convidados com alguma coisa interessante para dizer para tornar o programa um pouco audível.

Eu bem que tentei ouvir esse café requentado por alguns dias, mas o besteirol gratuito e a soberba são tão grandes que é impossível não se sentir até mesmo constrangido. larguei de mão mesmo e voltei a ouvir meus CDs.

Mas o Cafezinho seguia forte com suas novas "contratações". Além dos confirmados MAuro Borba, ícone radiofônico gaúcho, Arthur de Faria, mentor cultural do programa, Carlos Couto e Paulo Inchauspe, foram incluídos Adriano e suas ótimas imitações, o toque feminino da Simone Cabral e os comentários pertinentes de Ramiro Ruschel, segundo consta o novo Jordy dos esportes. :D

E recentemente a contratação do multimídia Eron Dalmolin, o eterno Papaéu, fez com que o programa ficasse ainda mais engraçado, sem precisar de piadas re-re-re-re-re-aproveitadas da internet.

Aí virou covardia, o Cafezinho dá de relho na concorrência. E sem açucar!

A segunda edição do programa às 18hs é um achado! Não só por permitir alcançar uma audiência ainda maior, com pessoas que assim como eu querem relaxar um pouco após um dia de trabalho, como pode esmagar de vez uma concorrência burra e desqualificada.

E dá licença que tá na hora de eu tomar um cafezinho! =]

2 comentários:

Felipe Dias disse...

MUITO BOM!!!!!!! EH ISSO MESMO!!!!

Fuck off Atlandida!!!!!

Brainless total!!!!

Show de bola mano!!!!

Tah no caminho!!!!!

Beijo

Unknown disse...

AAAAh
eu e a mãe amamos... auhsuahs

deixei d ouvir o requentado...
hihihihihihih

bjuu